quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Rali Alitém 2024

 Fomos a Alitem comemorar 50 provas juntos em 10 anos que estamos juntos a competir. Obrigado Carlos Fernandes pela mestria na tua conduçao e pelo brilhante 2o lugar com um carro inferior ao da concorrência 
































Deixo-vos uma excelente crónica do rali do meu amigo e colega "tio" Cirne


Quem tem e não tem vai ao Rali Alitem

A Wintech apresentou-se com pompa e circunstância e o seu camião levava toda a logística a nível de um rali do mundial e os seus dois Toyota Yaris GR entregues a dois pilotos de nomeada, um pelo seu rápido andamento e o outro pelo seu carisma, amor pelos ralis e a coragem dos verdadeiros lutadores. Apesar de regressar do alem, após o acidente muito grave sofrido ao volante do seu Ford Escort, foi contemplado com umas férias de mês e meio no hospital para colar os ossos partidos.

O primeiro era navegado pelo seu preferido Valter Cardoso, que na festa do seu quinquagésimo rali tentavam mais uma vez o seu lugar, o mais alto do pódio. O segundo, navegado pelo perde cartas de controle, que comemorava os 42 anos de amizade, respeito e admiração com muitas recordações de alegrias e tristezas.

No primeiro dia do rali a organização pregou uma seca a todos os participantes; 10 horas para cumprir 20 quilómetros que se fossem feitos a pé não demorariam tanto tempo. O Carlos entrou ao ataque, mas o Gonçalo piloto do Mitsubishi não o deixava ser o melhor, era a luta entre o David ( Toyota ) e o Golias ( Mitsubishi ). O Victor como era de esperar começou numa toada lenta com receio dos pneus e de si próprio.

Passados os troços de sábado o Domingo foi totalmente diferente, esqueceu todos os problemas e os troços eram à sua medida e felizmente tinham bis, o andamento voltou, demonstrando que o acidente não tinha deixado traumas psicológicos nem receios. Na estreia num rali a bordo do Toyota Yaris e vestindo um novo fato de competição, era um feliz navegador de um Yaris WRC no mundial, sentia-me tão bem que a vontade era de continuar ainda hoje lá sentado.

Enquanto o principal piloto transpirava no seu fato da Peugeot, tentando com um motor de estrada lutar contra o Mitsubishi com um grande “coração”, que o seu piloto Gonçalo Henriques conseguia manter no ritmo certo, não deixando que o Toyota lhe provocasse um ataque cardíaco. O resultado não foi o esperado pelos elementos da Wintech pois a vitória escapou numa “sandes” de Mitsubshi e o segundo lugar foi o possível. No rosto sorridente do nosso simpático Carlos transparecia a tristeza do segundo lugar. Um pódio com muita chuva de champagne provocada pelo sempre impagável Valter. Estamos felizes pelo segundo lugar nesta luta de Titans.

Há sempre quem se divirta e quem trabalhe para que possamos correr os troços da partida à chegada sem medo do que possa acontecer com o carro. São eles os técnicos da mecânica, que neste rali eram os Migueis - o Miguelão e o Migas - talvez pela diferença do peso e da altura.

Apenas a carcaça, talvez pela antiguidade e as mazelas resultantes do acidente, preocupava o meu piloto a quem, o entrar e sair num carro feito para jovens era bastante penoso.

Parabéns às equipas dos carros 3 e 11, extensivos à técnica.

Viva a Wintech

António Cirne



Sem comentários:

Enviar um comentário